Escola Sabatina

Postado por IASD CARMARY / sexta-feira, agosto 15, 2008 1 comentários



Escola Sabatina






A Escola Sabatina é o principal sistema de educação religiosa da Igreja Adventista do Sétimo Dia e tem quatro objetivos: estudar as Escrituras, companheirismo, penetração missionária na comunidade, e ênfase às missões mundiais.
 
Em cooperação com as Divisões mundiais, a missão específica do Departamento da Escola Sabatina da Associação Geral é distribuir as Lições da Escola Sabatina para todos os níveis etários, prover esquemas para a programação da Escola Sabatina dentro do contexto das várias culturas nas Divisões mundiais, proporcionar recursos e sistemas de preparo para os professores da Escola Sabatina e promover as ofertas da Escola Sabatina para as Missões mundiais.
 
"A Escola Sabatina é um importante ramo do trabalho missionário, não só porque proporciona a jovens e velhos o conhecimento da Palavra de Deus, mas por despertar neles o amor por suas sagradas verdades e o desejo de estudá-las por si mesmos; ensina-os, sobretudo, a regular a vida por seus santos ensinos." -Conselhos Sobre a Escola Sabatina, págs. lO e 11.
 
"A Escola Sabatina, devidamente dirigida, é um dos grandes instrumentos divinos para levar almas ao conhecimento da verdade." -Idem, pág. 115.
 
Os dirigentes, os professores e a totalidade dos membros devem cooperar com os outros departamentos da igreja em toda obra missionária e atividade em favor da salvação de almas, ao mesmo tempo que, com empenho, levam avante o evangelismo da Escola Sabatina por meio das classes regulares da Escola Sabatina, e atividades como Dias de Decisão, Classes Bíblicas dos Pastores, Dias das Visitas, Escolas Cristãs de Férias e Escolas Sabatinas Filiais, incluindo Clubes Bíblicos na Vizinhança e Horas de Histórias.
 
Nas igrejas em que há o Departamento dos Ministérios das Crianças, as Escolas Cris-
tãs de Férias, as Escolas Sabatinas Filiais para Crianças, os Clubes Bíblicos na Vizinhança e as Horas de Histórias estarão sob a direção do Departamento dos Ministérios das Crianças. (Ver pág. 120.) Outrossim, todos os departamentos da igreja devem trabalhar em união com a Escola Sabatina para fazer com que o trabalho da igreja seja tão eficiente quanto possível.
 
Os dirigentes da Escola Sabatina devem ser membros da igreja local. São eleitos por um ou dois anos, segundo determinar a igreja local. (Ver pág. 49.)
 
Os oficiais que atuam como membros da Comissão da Escola Sabatina são eleitos do mesmo modo e na mesma ocasião que os oficiais da igreja. A lista dos dirigentes da Escola Sabatina e seus auxiliares, a serem eleitos pela igreja, é a seguinte: o(a) diretor(a) com um(a) ou mais vice~diretores(as); o(a) secretário(a), com um(a) ou mais vice-secretários(as); um(a) diretor(a) para cada urna das divisões, incluindo a dos adultos e a de extensão; um(a) diretor(a) da Escola Cristã de Férias; e um(a) secretário(a) do Fundo de Inversão.

Membros deste Ministério
Diretora:
Aline Lima

1 comentários:

Gabriel;Agradeço a Deus por ter abençoado e sustentado vc a levar esse projeto em frente,,,que Ele continue te abençoando grandemente...

Postar um comentário